Navegar para Cima

Notícias

Vivências e conscientização para o trânsito

As atividades lúdicas proporcionaram momentos de aprendizado.
28/09/2018
Preparação para o futuro
As atividades lúdicas proporcionaram momentos de aprendizado.

​​O Dia Nacional do Trânsito é celebrado no dia 25 de setembro. A data tem como objetivo o desenvolvimento da conscientização sobre os cuidados ​que motoristas e pedestres devem ter no trânsito. Porém, ações que garantam um trânsito seguro acontecem diariamente e​​ todos somos responsáveis por elas.

Matéria.jpg

Nas últimas semanas de setembro, as turmas dos Anos Iniciais participaram de diversas atividades lúdicas para abordar o assunto. Em sala, por meio da apresentação de vídeos e materiais interativos, as crianças refletiram sobre a presença do trânsito na rotina e responsabilidades dos agentes que dele participam. Um dos materiais utilizados foi um jogo, em que os estudantes avaliaram o próprio comportamento, enquanto passageiros e pedestres, e o dos pais, enquanto motoristas.

Matéria 3.jpg

Encerrando as aulas, contamos com a parceria do Programa Detran nas escolas. Com a presença de agentes, foram distribuídas máscaras e adesivos, em momentos de bate-papo e vivências na faixa de pedestre, na via de acesso ao Colégio, e nos cenários montados no Ginásio. ​​