Níveis de Ensino

​Aprender por inteiro é valorizar cada novo significado

Nos primeiros anos da vida escolar, valorizamos o cuidado e o desenvolvimento pedagógico das crianças. Nessa fase, cada detalhe é importante para a construção do repertório de significados, contribuindo para que as crianças assimilem, desde cedo, a socialização, a autonomia, a cooperação e a solidariedade.

18_DSC_06931-.jpg

​PEDAGOGIA DE PROJETOS

A Pedagogia de Projetos envolve a escuta e a participação das crianças na escolha dos temas das atividades e dos projetos. Também estimula a criatividade, a resolução de problemas e o prazer da descoberta. Dessa forma, possibilita a imersão em vivências desafiadoras desde cedo, constituindo o primeiro passo para a construção da autonomia e do protagonismo.

ESPAÇOS DIFERENCIADOS

Os espaços, as mobílias e os materiais são planejados e organizados especialmente para a faixa etária do nível de ensino. Nosso objetivo é oferecer ambientes em que as crianças possam brincar, descobrir, interagir, aprender e estabelecer relações entre si e com os educadores, utilizando múltiplas linguagens e significados.

APRENDER BRINCANDO

Em nossa proposta pedagógica, acreditamos na valorização do brincar como uma das primeiras formas de expressão da criança e de sua relação com o mundo ao seu redor. A interação com materiais lúdicos e pedagógicos proporciona a experiência do afeto, da construção de regras de convivência, da autonomia, do protagonismo infantil e da socialização.

FORMAÇÃO DO LEITOR

O incentivo à leitura começa ainda na Educação Infantil, para que esta se torne um hábito agradável e desafiante. Entre as atividades que contribuem para a formação de leitores, promovemos visitas à Biblioteca Infantil, hora do conto, brincadeiras com versos e rimas, além de projetos literários.