Níveis de Ensino

​Aprender por inteiro é manter o futuro em movimento

Para nós, tão importante quanto formar estudantes com domínio acadêmico é desenvolver a consciência ética e humana. Dessa forma, incentivamos a construção do projeto de vida do jovem, enaltecendo suas habilidades e capacidades, apresentando  inúmeras oportunidades de desenvolver e construir um caminho promissor e de realização pessoal e profissional.

04_DSC_0182.jpg

CURRÍCULO DIFERENCIADO

Organizado de maneira semestral, o currículo possibilita a melhor estruturação do calendário avaliativo e garante maior tempo para o desenvolvimento e aprofundamento dos conteúdos a serem aprendidos. Além dos componentes curriculares regulares, os estudantes têm a oportunidade de escolher até duas disciplinas optativas por semestre. O espaço de sala de aula também é inovador, tendo sua composição voltada para a interação entre os estudantes e os educadores.

DESENVOLVIMENTO DA CIDADANIA

​O exercício da cidadania faz parte do cotidiano escolar. Na sala de aula e em outros ambientes, realizamos debates, leituras, momentos de formação e atividades que incentivam a construção do pensamento crítico e a troca de opiniões. Desse modo, o estudante é incentivado a refletir e propor soluções para demandas sociais, tornando-se consciente de seu papel na sociedade.

FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS

O Grêmio Estudantil incentiva a formação de lideranças e contempla a realização de atividades culturais, esportivas e comunitárias. Já a Pastoral Juvenil Marista (PJM) trabalha o protagonismo dos jovens por meio da socialização e da construção da consciência crítica. Há também o nosso Grupo de Voluntariado, que realiza ações solidárias junto à comunidade.

MATERIAL DIDÁTICO INOVADOR

​O Sistema Marista de Educação (SME) oferece soluções educacionais exclusivas que favorecem a excelência acadêmica no aprendizado. Além dos materiais didáticos dos componentes curriculares, o sistema oferece materiais complementares, com espaço virtual, banco de redação, organização do material por módulos, conteúdos impressos e digitais, simulados, manual pedagógico, materiais de aprofundamento e com foco no Enem.​