Estudantes se destacam em competição nacional de Matemática

Dentre as 1100 escolas do Brasil participantes das Olimpíadas Matific, a turma 142 do Marista Medianeira conquistou o 4º lugar na categoria "Melhores Turmas".
19/10/2018
Educação

​Dentro da proposta pedagógica do Colégio, que contempla o desenvolvimento de competências acadêmicas vinculadas ao raciocínio e à capacidade de resolução de problemas, os estudantes do 4º ao 6º ano do Ensino Fundamental utilizam a plataforma Matific, um ambiente virtual lúdico e interativo que reúne diversos conteúdos matemáticos em um conjunto de desafios e jogos personalizados. Dessa forma, os estudantes podem aprender e praticar a Matemática pela autodescoberta, através de games, tornando o aprendizado mais atrativo, engajador e eficaz.

DSC_0138.JPG

Este ano, os estudantes do Marista Medianeira que utilizam a Matific, participaram das Olimpíadas Matific, uma competição promovida pela plataforma, aberta a todas as escolas do Brasil, da Educação Infantil ao 6º ano. Na competição, os estudantes precisavam jogar e somar pontos, partindo da resolução de problemas concretos. Dentre as 1100 escolas participantes, o Marista Medianeira ficou na 14ª colocação na Classificação Geral, e a turma 142, da professora Mariana Crestani, conquistou o 4º lugar na classificação das Melhores Turmas do Brasil.

Na premiação de Melhores Alunos, nosso estudante, também da turma 142, Gabriel Basso Panosso, conquistou o 4º lugar dentre todos os participantes, a nível nacional. "Gostei muito de participar da Olimpíada, acho que evolui bastante na matemática, principalmente na tabuada. Através da Matific aprender matemática, que é a minha matéria preferida, fica mais interessante", contou Gabriel.