Navegar para Cima

Notícias

Noite Cultural 2018 do Colégio encanta público presente no C.C. 25 de Julho

Os estudantes do 8º ano protagonizaram o Musical "Alice no País das Maravilhas", juntamente com o Recital de Violão e com a Apresentação de Dança.
18/10/2018
Cultura
Os estudantes do 8º ano protagonizaram o Musical "Alice no País das Maravilhas", juntamente com o Recital de Violão e com a Apresentação de Dança.

​​​A tradicional Noite Cultural do Marista Medianeira, este ano, contou com a participação dos estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental, que protagonizaram uma releitura do musical Alice no País das Maravilhas – um clássico da literatura internacional infantil, do autor Lewis Carroll, fazendo parte de um dos projetos organizados na área das Linguagens. O livro conta a história de uma menina chamada Alice, que cai numa toca de coelho que a transporta para um lugar fantástico, povoado por criaturas peculiares, revelando uma lógica do absurdo, característica dos sonhos. A Noite Cultural também contou com a apresentação das bailarinas que fazem parte da Extraclasse de Dança e o Recital de Violão dos estudantes que participam da Extraclasse de Violão. 

DSC_0156.JPG

​O Musical dos estudantes do 8º ano, que já faz parte da Noite Cultural do Colégio há 4 anos, a cada edição conta uma história diferente, tornando-se um marco importante na idealização e na formação do pensamento cultural dos estudantes. "Através deste projeto, os estudantes despertam a criatividade, o gosto pela leitura, o aperfeiçoamento da escrita e da oralidade, o desenvolvimento da motricidade e coordenação motora ampla, a adequação do repertório à adaptação da obra e fomentam o gosto pelas artes", afirmou a professora de Língua Portuguesa e Espanhol, Marta Biereg.

DSC_0253.JPG

Veja todas as fotos no facebook do Colégio.