Nossas Notícias

2º Capítulo Provincial: Leigos e jovens são convidados

10/10/2018
Institucional
Representando diferentes grupos, convidados farão parte do principal encontro deliberativo da Rede Marista

​​​Principal assembleia deliberativa da Rede Marista, o 2º Capítulo Provincial contará com a participação de Leigos e jovens de diferentes grupos que fazem parte da instituição. O encontro ocorrerá entre os dias 3 e 7 de dezembro, em Veranópolis (RS). Dos 16 escolhidos, seis são representantes dos nossos Colégios e Unidades Sociais. Durante o mês de setembro, os escolhidos foram convidados de uma forma especial, por meio da entrega de uma carta e uma embalagem com o farol – elemento que faz parte do tema do encontro.​

Baseado no tema Juntos, sejamos p​ontes e farol de esperança, o Capítulo busca definir os rumos da Rede Marista para o Triênio 2019-2021. A participação de cada Leigo e jovem tem bastante importância para o encontro, uma vez que cada um deles representa diferentes grupos ligados à instituição. Além disso, essa edição conta com um número mais significativo de jovens, atendendo ao pedido do Capítulo Provincial anterior. Essa decisão tende a fortalecer a presença de olhares e percepções diferentes que podem contribuir para a definição de prioridades e horizontes da atuação.

Confira a lista dos participantes:

Leigos e Leigas

• ​Ângela Maria de Abreu – Colégio Marista Maria Imaculada, de Canela (RS).

• Edson Moacir Schirmer – Movimento Champagnat da Família Marista.

• Francisco Geovani Leite – Gerência Social.

• Leonardo Agostini – PUCRS.

• Luis Antônio Oliveira da Cruz – Instâncias Corporativa e Canônica da Rede Marista.

• Maria Cecília de Lima Paz – Amazônia.

• Rosalina Nascimento de Oliveira – Movimento Champagnat da Família Marista.

• Sérgio de Vasconcellos Baldisserotto – Hospital São Lucas da PUCRS.

Jovens

• ​Antônio José Lima da Silva – Postulado.

• Bernardo Boattini | Pastoral Juvenil Marista do Colégio Marista Rosário, de Porto Alegre (RS) e Equipe Provincial da PJM.

• Donavan Farias Machado – Postulado.

• Diego Gomes Aguiar – Amazônia.

• Eduarda Sardi – PJM do Colégio Marista Santa Maria, de Santa Marista (RS).

• Júlia de Bittencourt Torres – Voluntariado da PUCRS.

• Rômulo Vizzotto | PJM do Centro Social Marista de Porto Alegre (Cesmar).

• Vitória Busato Soares | PJM do Colégio Marista Ipanema, de Porto Alegre, e Equipe Provincial da PJM.