Colégio confirma mais de 140 atletas para o Maristão 2018

04/10/2018
Esporte
Estudantes representarão o colégio na competição que reúne mais de três mil jovens de 20 escolas da Rede Marista.

​O Colégio Marista Pio XII enviará uma comitiva de 143 atletas para participar do Maristão 2018, maior competição esportiva da Educação Básica no RS. Anualmente, cerca de três mil alunos de todos os Colégios da Rede Marista participam do evento, que neste ano, terá a primeira etapa nos dias 5 e 6/10, no Parque Esportivo da PUCRS e no Colégio Marista Rosário, em Porto Alegre.

As competições ocorrem nas seguintes modalidades: basquete, futsal, futebol de campo, handebol, judô, vôlei e natação. O Marista Pio XII é uma das equipes favoritas para conquistar o ouro na natação, modalidade com o maior número de atletas, 36 estudantes, e no handebol, em busca da 15ª vitória. Após mais de cinco anos, o Colégio volta a participar das competições de vôlei e judô, que contará com judocas desde o 1º ano EF.

Números do Maristão

• 3 mil atletas