Navegar para Cima

Notícias

Teatro apresenta A Pequena Sereia em três colégios maristas

Turnê do grupo passa por Porto Alegre, Novo Hamburgo e Santa Maria.
27/09/2018
Cultura
Turnê do grupo passa por Porto Alegre, Novo Hamburgo e Santa Maria.

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Atuar em rede nos completa. Prova disso é que nosso grupo, Luz Encenação, irá compartilhar a magia do teatro em apresentações do espetáculo A Pequena Sereia em outros três colégios maristas: no dia 1/10, serão três sessões no Colégio Marista Rosário, em Porto Alegre; no dia 11/10, em duas sessões no Colégio Marista Pio XII, em Novo Hamburgo; e no 19/10 em duas sessões no Colégio Marista Santa Maria, em Santa Maria. No retorno, o grupo encerra as apresentações em última sessão no Colégio, em data a ser confirmada.

Baseado no conto homônimo do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, de 1837, e levado ao cinema pela Disney, em 1989, a adaptação conta a história de uma linda princesa sereia que sonha em se tornar humana. A encenação também é inspirada na superprodução da Broadway, lançada em março deste ano.

No palco, aproximadamente 50 estudantes se dividem entre a música, o canto e a dança para apresentar o espetáculo com roteiro e adaptação da professora Bernadete Lovato e coreografias de Lidiane Oliveira. Cerca de 20 educadores e mães voluntárias se envolvem na produção. 

Atividade extraclasse

No Marista Roque, o estudante aprende e desenvolve habilidades dentro e fora de sala de aula por meio de atividades, como o teatro, oferecido a partir do 5º ano do Ensino Fundamental. ​​​​​

Confira o teaser do espetáculo:

​​