Navegar para Cima

Sobre

Sobre o Colégio

Fundada em 1929, instituição oferece infraestrutura completa para cada nível de ensino
O Colégio Marista Roque integra o Marista Brasilrede de 98 escolas e colégios distribuídos em 20 estados do nosso país e no Distrito Federal. Partilhamos os mesmos valores, projeto pedagógico e a missão educar e evangelizar crianças, adolescentes e jovens a partir do carisma Marista, em uma jornada de conhecimento que os transforma em protagonistas da própria história. 
​​

Fundado em janeiro de 1929 e com uma reconhecida trajetória na educação, o Colégio Marista Roque é um espaço de aprendizado, descoberta e construção de novos conhecimentos. Está localizado na região central de Cachoeira do Sul, em uma área privilegiada, com mais de 18 mil metros quadrados.

A escola oferece uma infraestrutura completa e adequada para cada nível de ensino, além da Classe Bebê, do Turno Integral e das Atividades Complementares. Atualmente, 118 educadores se envolvem diariamente na missão de educar 832 estudantes – da Educação Infantil ao Ensino Médio. ​

Assim, ensinamos que o conhecimento vai além da sala de aula, a partir de metodologias e projetos que abrangem diferentes saberes. Tudo isso ocorre por meio de uma educação integral e práticas educativas inovadoras, baseadas em valores humano-cristãos, contribuindo para uma sociedade mais justa e fraterna.



Missão

Promover educação de qualidade para crianças e jovens através de práticas educativas inovadoras, embasadas no carisma marista, contribuindo para uma sociedade mais humana, ética e justa.
​​

Visão

Ser colégio líder em educação através de processos inovadores de ensino-aprendizagem com excelência, evangelização, responsabilidade social e sustentabilidade.​

Valores

Amor ao trabalho, audácia, espírito de família, espiritualidade, presença, simplicidade e solidariedade.​​