Navegar para Cima

Atividades Complementares

Futsal

​​​Atividades Esportivas


Muito além da prática da Educação Física, as atividades esportivas estimulam o trabalho em equipe, a cooperação e o cuidado com o corpo.

Tendo em vista o desenvolvimento integral das crianças e dos jovens, a prática esportiva é trabalhada de forma saudável, com foco na aprendizagem de valores, na liderança, na convivência e na amizade. Os estudantes participam de diversos campeonatos, dos quais destaca-se a Olimpíada Marista Brasil.


fut.jpeg

Futsal

O Futsal é um esporte coletivo, disputado em quadra, no qual cada time tem 5 jogadores. Começou a ser jogado aproximadamente em 1940, por jovens da Associação Cristã de Moços, em São Paulo. Eles não encontravam campos de futebol para jogar, então improvisaram partidas nas quadras de basquete. Na época os times, tinham cinco, seis e até sete jogadores.

No Brasil é um esporte muito popular e juntamente do vôlei, natação e basquete está incluído na lista de esportes praticados na maioria das escolas, tornando o colégio um ótimo lugar para começar a praticar o esporte.

Dentre os benefícios físicos do futsal estão desenvolvimento das habilidades motoras, sociabilidade e competitividade, trabalho em equipe, respeito ao adversário e às regras do jogo, compreensão de como trabalhar em situações de dificuldade, de limitações próprias e do grupo. Proporciona a aquisição dos requisitos mínimos para um bom desenvolvimento das práticas, tendo em vista que o aprimoramento da técnica específica em cada modalidade exige uma conjunção de fatores individuais e coletivos.

Além disso, também trabalha a parte social do atleta, já que no futsal o estudante irá conviver com outros estudantes com os quais ele poderá acabar desenvolvendo amizades e ampliando suas habilidades sociais.

​Público da modalidade: do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental.


Sobre a Olimpíada Marista Brasil

​Nascida da integração entre o tradicional Maristão — realizado desde 1985 pelos colégios e unidades sociais da Província Marista Sul-Amazônia — e os principais eventos esportivos do Marista Brasil, a OMB contempla modalidades coletivas e individuais, dividida em etapas regionais.​​