Navegar para Cima

Atividades Complementares

Voleibol

​​​​​​Atividades Esportivas

Muito além da prática da Educação Física, as atividades esportivas estimulam o trabalho em equipe, a cooperação e o cuidado com o corpo.

Tendo em vista o desenvolvimento integral das crianças e dos jovens, a prática esportiva é trabalhada de forma saudável, com foco na aprendizagem de valores, na liderança, na convivência e na amizade.

Anos Finais_Atividades Complementares (6).jpg


Voleibol

O voleibol é um esporte criado em 1895 por William George Morgan nos Estados Unidos. Foi idealizado para ser um esporte de equipes sem contato físico com os oponentes, fazendo com que dessa forma os riscos de lesões fossem minimizados ao máximo. E esse é o motivo que faz do vôlei um esporte tão bom para crianças, o risco de lesões é mínimo.

No Brasil é um esporte muito popular e juntamente do futebol, natação e basquete está incluído na lista de esportes praticados na maioria das escolas, tornando o colégio um ótimo lugar para começar a praticar o esporte.

Dentre os benefícios físicos do vôlei estão desenvolvimento das habilidades motoras, sociabilidade e competitividade, trabalho em equipe, respeito ao adversário e às regras do jogo, compreensão de como trabalhar em situações de dificuldade, de limitações próprias e do grupo. Que proporcionam a aquisição dos requisitos mínimos para um bom desenvolvimento das práticas, tendo em vista que o aprimoramento da técnica específica em cada modalidade exige uma conjunção de fatores individuais e coletivos.

Além disso, o esporte também trabalha a parte social do atleta, já que no vôlei o estudante irá conviver com outros estudantes com os quais ele poderá acabar desenvolvendo amizades e ampliando suas habilidades sociais.​


​Público da modalidade: 
do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental.​


Sobre a Olimpíada Marista Brasil

Nascida da integração entre o tradicional Maristão — realizado desde 1985 pelos colégios e unidades sociais da Província Marista Sul-Amazônia — e os principais eventos esportivos do Marista Brasil, a OMB contempla modalidades coletivas e individuais, dividida em etapas regionais.​​​