Navegar para Cima

Nossos Diferenciais

Formação Continuada - Colégio Marista Rosário

Formação continuada para os educadores

​​​Nosso Fundador, São Marcelino Champagnat, iniciou um trabalho dirigido a crianças e jovens por meio da educação, com uma pedagogia muito prática, focada na presença, na solidariedade e no aprender fazendo. A partir disso, e preocupados com iniciativas que respondam às demandas atuais da realidade, a busca pelo aprimoramento da formação de nossos professores e funcionários faz parte do cotidiano escolar do Marista Rosário. Seja em Jornadas Pedagógicas ou em encontros formativos realizados ao longo de todo o ano, as propostas visam ampliar saberes promovendo momentos de estudo, capacitação e integração da equipe.

Os educadores maristas também são incentivados a participar de cursos externos, seminários e congressos com foco na educação. Investir na formação continuada da equipe significa resgatar o saber dos educadores, ampliando conhecimentos, aprimorando habilidades e o desenvolvimento pessoal e profissional do sujeito.

​​O jeito marista de educar pressupõe o exercício da constante busca por práticas criativas e significativas que atendam às expectativas e necessidades do estudante/educando marista e de sua família, considerando sua realidade.​​