Navegar para Cima

Notícias

Ações de integração marcam as comemorações de Dia dos Pais

As homenagens serão realizadas pelas turmas da EI e Anos Iniciais EF até o dia 18/8
06/08/2018
Nosso jeito de educar
As homenagens serão realizadas pelas turmas da EI e Anos Iniciais EF até o dia 18/8

​​​​​​​​​​​​​​Para celebrar o Dia dos Pais, o Colégio Marista Rosário preparou atividades que promovem a integração entre familiares e seus filhos. Os momentos de vivência, realizados com as turmas da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental, iniciaram no último sábado, 4/8, e se estendem até o dia 18.

As turmas do 1º ano utilizaram técnicas de artes plásticas para expressar como os pais inspiram os seus filhos. Com muita criatividade as famílias desenvolveram esculturas de argila que simbolizam um momento especial dessa relação paternal. Já o 2º ano utilizou-se das memórias afetivas para fazer um jogo com os pais. As brincadeiras criadas foram baseadas nos melhores momentos vividos pelos estudantes com os seus pais.

Entre os dias 6 a 9/8, será a vez das turmas da Educação Infantil realizarem as suas homenagens, e no dia 18/8 os estudantes do 3º ao 5º ano EF. Cada segmento preparou uma atividade diferente para expressar através de vivências todo o seu amor e carinho.

 Dia dos Pais

​​

Para Ricardo Machado, pai da estudante Alice do Nível 1 da Educação Infantil momentos como esse são especiais porque reforçam os laços entre pais e filhos: “essa é mais uma oportunidade que temos de curtir eles e demonstrar todo o nosso carinho. Também é o momento que vivenciamos na prática o trabalho que a escola desenvolve com esses pequenos e todos os valores que eles aprendem aqui", afirma.

​​No domingo, 12/8, a Associação de Pais e Mestres do Colégio (Apamecor) promoverá uma Celebração e um Almoço de Dia dos Pais, em sua Sede Campestre, no Morro São Caetano. São esperadas cerca de 400 pessoas. ​