Navegar para Cima

Notícias

André Neves conversa com estudantes dos Anos Iniciais

Confira uma das matérias do Projeto Eu, Repórter 2016
05/10/2016
Projetos
Confira uma das matérias do Projeto Eu, Repórter 2016

​​

Um grupo de estudantes dos 2º e 3º anos do Ensino Médio está participando do projeto Eu, Repórter, iniciativa que oportuniza a realização da cobertura jornalística da 24ª Feira do Livro e do Maristão - Esporte e Integração.

​Confira uma das matérias:

Por Giulia Bertini | 2º ano EM

Na quarta-feira, 5/10, o ilustrador André Neves veio ao Marista Rosário para um bate-papo com os estudantes dos Anos Iniciais sobre o livro Tombolo do Lombo. Durante o encontro, que integra a programação da Feira do Livro Rosariense, ele relatou sobre sua infância e suas motivações como autor, além de dar dicas de ilustração para as crianças.

Natural de Recife, Neves contou que sempre gostou de desenhar, e ao descobrir que podia juntar palavras com imagens, começou a publicar suas histórias. Seus livros recontam, de forma interativa, histórias já existentes de personagens da cultura brasileira, principalmente as nordestinas.​

Em Tombolo Do Lombo, a principal inspiração do ilustrador foi a lenda do Bumba meu Boi. A festa folclórica do nordeste do país aborda, por meio de metáforas, questões religiosas e de diversas culturas, como a africana, indígena e europeia.