Colégio promove 1ª Feira de Universidades Internacionais

O evento irá apresentar oito universidades estrangeiras para os estudantes do Ensino Médio
26/09/2018
Preparação para o futuro

Fazer um curso de graduação fora do país é uma oportunidade que atrai cada vez mais os jovens. Nos últimos anos, percebemos cada vez mais a participação em processos seletivos para ingressar em universidades fora do Brasil. Atento a esse anseio em descobrir mais detalhes sobre a formação acadêmica estrangeira, o Marista Rosário promove no dia 28 de setembro a Feira de Universidades Internacionais.

Estarão presentes na escola representantes de oito instituições dos Estados Unidos, Alemanha, Canadá, Holanda e Nova Zelândia para conversar com os estudantes do Ensino Médio sobre a formação acadêmica oferecida em cada universidade.

Os alunos poderão conhecer mais detalhes sobre a proposta pedagógica, cursos oferecidos, forma de ingresso e oportunidades de mercado em cada um dos países. Entre as universidades confirmadas estão: Arizona State University (EUA), Colorado State University Pueblo (EUA), Felician University (EUA), University of Delaware (EUA), IUBH University of Applied Sciences (Alemanha), New Brunswick Community College (Canadá), Nuffic Neso (Holanda) e Education New Zealand (Nova Zelândia).

Para a coordenadora pedagógica do Ensino Médio, Camila Fabis, eventos como esse são a oportunidade para que os jovens conheçam a realidade do ensino superior nos outros países: “A Feira de Universidades Internacionais é uma ação que se vincula com a intencionalidade do Colégio de oportunizar experiências que contribuam para a construção do projeto de vida, tendo como principal objetivo possibilitar o contato mais próximo com os currículos das Universidades no exterior, ainda no Ensino Médio. Dessa maneira, os estudantes terão condições de avaliar, comparar e equiparar inclusive com suas possíveis escolhas junto ao ensino superior brasileiro", explica.​