Espetáculo A Pequena Sereia é atração da Feira do Livro

02/10/2018
Confira uma das matérias do projeto Eu, Repórter 2018

​Um grupo de estudantes do Ensino Médio está participando do projeto Eu, Repórter, iniciativa que oportuniza a realização da cobertura jornalística de diversos eventos do Colégio.

Confira uma das matérias:

Por Sofia Boeira e Bárbara Moraes | 2º ano EM

​Na segunda-feira, 1º/10, o grupo teatral Luz EncenAção do Colégio Marista Roque, de Cachoeira do Sul, apresentou a peça A Pequena Sereia para as turmas dos Anos Iniciais na abertura da 26ª Feira do Livro Rosariense.

O musical conta a estória de Ariel (Laísa Garcia), que sonha em pertencer ao mundo humano. Contrariando as regras do pai (José Rodrigo Gomes), Ariel busca a ajuda a da feiticeira Úrsula (Gabryella Piccolotto) para tornar-se humana e conquistar o coração do Príncipe Eric (Guilherme Corilli).

Com cerca de 50 estudantes no elenco, A Pequena Sereia encantou os estudantes dos Anos Iniciais EF, que interagiram com as cenas, com a belíssima produção e com a trilha sonora do filme clássico da Disney.

DSC_0025.JPG
Toda a produção do espetáculo é feita em parceiria com os estudantes. Fotos: Bárbara Moraes

Bernadete Lovato, que adaptou o roteiro, afirmou que a peça foi escolhida pelos estudantes participantes do grupo, e que, anualmente, o Marista Roque busca produzir uma adaptação que seja do interesse dos alunos seguindo espetáculos ligados à literatura da Broadway e de São Paulo. "É sempre escolhido algum espetáculo que possa trazer algo de bom, uma boa mensagem e que a gente possa trabalhar valores", afirma a professora e diretora do espetáculo.