Navegar para Cima

Notícias

ESTUDANTES DO 1º ANO EM VISITAM A MOSTRATEC

24/10/2018
Projetos
Confira uma das matérias do Projeto Eu, Repórter 2018

​​*foto: Rodrigo Ferretti - 1º ano EM

Um grupo de estudantes do Ensino Médio está participando do projeto Eu, Repórter, iniciativa que oportuniza a realização da cobertura jornalística de diversos eventos do Colégio.

Confira uma das matérias:

Por Letícia Corrêa Maier | 1º ano EM 

​No dia 23/10, estudantes do 1º ano do Ensino Médio visitaram a Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia (Mostratec),​ em Novo Hamburgo. O evento é uma das maiores feiras de inovações cientificas e tecnológicas da América Latina, e conta com 755 projetos de alunos de diversas idades, vindos de mais de 20 países.

De acordo com a professora de Física Berenice Stensmann, a visitação é uma inciativa dos docentes da área das Ciências da Natureza do Colégio. “O projeto tem como objetivo incentivar que os estudantes enxerguem seu potencial ao se inspirarem nos projetos de outros jovens, fomentando sua curiosidade e admiração por novas descobertas cientificas", explica.

Para o estudante Teo Ruas, a visita à Mostratec foi uma ótima oportunidade para se analisar questões da atualidade sobre os diferentes pontos de vista de cada pesquisador.