Integração e espírito de equipe são ressaltados na Olimpíada Rosariense

Confira uma das matérias do Projeto Eu, Repórter 2018
17/09/2018
Confira uma das matérias do Projeto Eu, Repórter 2018

​​Um grupo de estudantes do Ensino Médio está participando do projeto Eu, Repórter​, iniciativa que oportuniza a realização da cobertura jornalística de diversos eventos do Colégio.

Confira uma das matérias:

Por Luana Tóller | 2º ano EM

​No sábado, 15/9, ocorreu o último dia da Olimpíada Rosariense no Colégio. O evento, já tradicional na escola, é realizado pelo Grêmio Estudantil (GER) em conjunto dos educadores de Educação Física e visa incentivar a prática esportiva, a integração e o espírito de equipe entre os estudantes do 6º ano EF ao 3º ano EM.

A professora Fernanda Santos destaca a importância desse estímulo esportivo por parte da escola para os estudantes. “A prática esportiva em um ambiente escolar visa não só o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, mas também constrói valores, conceitos, sentidos, significados e atitudes”, explica.

Para a educadora, a prática ajuda o aluno a se relacionar consigo e com os outros, em um espaço reflexivo e crítico. “O esporte na escola capacita seus praticantes a lidar com situações de conflito, bem como com suas necessidades e expectativas, fazendo com que desenvolva competências sociais e comunicativas. Como instrumento pedagógico, se integra as finalidades da educação de modo geral, desenvolvendo e formando cidadãos para o mundo”, ressalta.