Navegar para Cima

Notícias

Pastoral Juvenil Marista promove troca de livros usados

04/10/2018
Projetos
Confira uma das matérias do Projeto Eu, Repórter 2018

​​Um grupo de estudantes do Ensino Médio está participando do projeto Eu, Repórter​, iniciativa que oportuniza a realização da cobertura jornalística de diversos eventos do Colégio.

Confira uma das matérias:

Por Letícia Corrêa Maier | 1º ano EM 

Como parte do cronograma da 26ª Feira do Livro Rosariense, a Pastoral Juvenil Marista (PJM) está promovendo ao longo da semana o Free Books, evento no qual é realizada a troca de livros usados entre os estudantes.

De acordo o calendário da Feira, nos dias 1º, 2 e 3 de outubro ocorreu a coleta dos exemplares a serem disponibilizados para a troca e cada estudante recebeu uma pontuação pelos livros que trouxe. As obras foram analisadas, considerando seu ano de publicação e estado de conservação, e foram pontuadas de 1 a 7 pontos. Já nos dias 4 até 11 do mesmo mês, ocorre a retirada dos exemplares.

Segundo Juliana Meurer, do 1º ano EM, o Free Books é uma ótima iniciativa da escola, pois beneficia os estudantes ao possibilitar que eles adquiram muitas das leituras solicitadas no currículo, além de permitir que os troquem posteriormente por outras obras literárias, promovendo assim a economia e a sustentabilidade. Ela também acredita que, se desfazer dos livros esquecidos nas estantes e trocá-los por outros, é uma maneira de incentivar à leitura, pois promove novas experiências, criando o gosto pela literatura.

Pensando na solidariedade, os livros que não forem trocados serão doados para bibliotecas de instituições carentes.