Sobre o Colégio

​​1_sobreocolegio.jpg

O Marista Rosário integra a Rede Marista, hoje presente em mais de 82 países e com 200 anos de atuação mundial. Fundado em 1904 e reconhecido por sua trajetória na educação gaúcha, o Colégio é um espaço de aprendizado, descoberta e construção de novos conhecimentos.​

Está localizado na região central de Porto Alegre, com mais de 43 mil metros quadrados e conta com uma área verde e recreativa da Associação de Pais e Mestres (Apamecor), localizada no Morro São Caetano.

Cerca de 400 educadores se envolvem, todos os dias, na missão de oferecer uma educação integral de qualidade que marca a vida dos que passam pela nossa escola. Mais de 2,9 mil estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, aprendem, diariamente, que o conhecimento vai além da sala de aula. Tudo isso ocorre por meio de processos comprometidos com valores humano-cristãos, inovação e sustentabilidade.

Missão: Educar crianças e jovens, comprometidos com um mundo justo e fraterno, promovendo formação integral de excelência, à luz do Carisma Marista.

Visão: Ser referência nacional em educação integral de excelência, com a marca da inovação e da gestão sustentável.

Valores:

• Amor ao trabalho

• Audácia

• Espírito de Família

• Espiritualidade

• Presença

• Simplicidade

• Solidariedade

​Educar para o bem. Assim é a educação marista traduzida na prática. Somos movidos pelo propósito de contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes, atuando em sintonia com as famílias.

Nas salas de aula e demais ambientes, aliamos a preparação acadêmica à formação de valores ético-cristãos, ao cuidado com a vida e o meio ambiente, ao despertar de talentos e a diferentes jeitos de aprender.