Imprensa

​​​​​Encontre informações úteis para a produção de notícias sobre o Colégio Marista Rosário.​

A Assessoria de Comunicação está disponível para contribuir com o trabalho da mídia.

Entre em contato: ascomk.rosario@maristas.org.br  | (51) 3284 1210 ou no telefone geral da escola (3284 1200) ramais 2203, 2208 ou 2210.

Sobre o Colégio:

O Colégio Marista Rosário integra a Rede Marista, hoje presente em mais de 82 países e com mais de 200 anos de atuação mundial. Fundado em 1904 e reconhecido por sua trajetória na educação gaúcha, o Colégio é um espaço de aprendizado, descoberta e construção de novos conhecimentos. Está localizado na região central de Porto Alegre, com mais de 43 mil metros quadrados e conta com uma área verde e recreativa da Associação de Pais e Mestres (Apamecor), localizada no Morro São Caetano.

Cerca de 400 educadores se envolvem todos os dias, na missão de oferecer uma educação integral de qualidade que marca a vida dos que passam pela nossa escola. Mais de 2,9 mil estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, aprendem, diariamente, que o conhecimento vai além da sala de aula. Tudo isso ocorre por meio de processos comprometidos com valores humano-cristãos, inovação e sustentabilidade.

114 anos | pouco mais de 2960 alunos e 400 educadores

Imagens:

As fotos estão à disposição da imprensa para ilustrar reportagens que mencionem o Colégio de forma positiva. O crédito está disponível no nome do arquivo e legenda.

Foto 1: Fachada da escola, localizada na esquina entre a avenida Independência e Praça Dom Sebastião. Crédito: Gabriel Schmidt/Electro Photo.

fachadaMaristaRosario_creditoGabrielSchmidt.jpg

Foto 2: Estudantes dos Anos Finais e Ensino Médio. Crédito: Gabriel Schmidt/Electro Photo.

MaristaRosario_creditoGabrielSchmidt.jpg

Vídeo: 25ª Feira do Livro Rosariense. Crédito: Divulgação.

Fotos 3 e 4: Biblioteca Marista Rosário. Crédito: Flávia Schwantes.

Biblioteca Marista Rosário 02 créd. Flavia Schwantes.JPG

Biblioteca Marista Rosário créd. Flavia Schwantes.JPG

Mais informações sobre nossa história​.

Veja matérias sobre o Marista Rosário aqui​.