Navegar para Cima

Notícias

Colégio é finalista no 6º Prêmio RBS de Educação

A próxima fase do Prêmio é a votação online.
23/10/2018
Projetos
A próxima fase do Prêmio é a votação online.

​​O Marista Santa Maria está entre os finalistas do 6º Prêmio RBS de Educação com o projeto Leitores e Escritores. O projeto é desenvolvido com os estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental desde 2017 como uma sequência didática da área das Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, sob orientação das professoras de Língua Portuguesa, de Artes e de Produção Textual.

A proposta é que a cada trimestre do ano, os estudantes trabalhem com um livro paradidático que seja de qualidade literária e que possua um roteiro significativo aos jovens. A partir da leitura e apropriação do mesmo, os estudantes são desafiados a produzirem poemas e ilustrações para a construção de um livro. O projeto é inovador no sentido de tornar o estudante protagonista no processo da leitura e da escrita. Nesse sentido, a proposta do Leitores e Escritores é ampliar os itinerários disciplinares e interdisciplinares desenvolvidos em diferentes espaço-tempos, integrando ações de ensino e de aprendizagem.

Esse ano, os estudantes trabalharam com o livro paradidático “A Bela ou a Fera", de Anna Flora, e a partir das diferentes discussões que emergiram em torno da temática do livro como estereótipos, igualdade de gênero, alteridade, produziram desenhos e poemas, os quais foram reunidos no livro “Desigualdades em versos", conforme o vídeo a seguir:​

 


​Na próxima fase, além da avaliação técnica, está ocorrendo uma votação popular que se estende até o próximo dia 9/11. O número de cliques é ilimitado. Podendo ser repetida a votação várias vezes.

Acesse o site e participe!  ​​​