Navegar para Cima

Notícias

Etapa final da Gincana Cultural será realizada nesse sábado, 20/10

Gincana tem como tema os filmes da Disney.
17/10/2018
Projetos
Gincana tem como tema os filmes da Disney.

​A Gincana Cultural, Recreativa e Solidária é um evento promovido pelo Grêmio Estudantil do Colégio Marista Santa Maria (Gesma), com o apoio do Colégio, que ocorre anualmente com o objetivo de promover a integração dos estudantes. Participam da Gincana, os estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio (1º e 2º anos).

De acordo com a Orientadora Educacional do Colégio, Luciane Pozzobon, "a Gincana busca a integração, a cooperação e o protagonismo juvenil, num espaço de convivência, solidariedade e de valorização das relações interpessoais". ​Segundo ela, os objetivos da atividade consistem em motivar a participação para a convivência, a liderança e a solidariedade; escolher um tema que desperte interesse entre as diferentes faixas etárias dos estudantes; promover a união de turmas do mesmo nível escolar em equipes; desafiar os líderes de turmas a trabalharem juntos nas equipes formadas.​

A Gincana ocorre em etapas e estão inseridos nela, projetos do Colégio como o Compartilhe e o Liderar. A etapa final ocorrerá no próximo sábado, 20/10, das 8h às 11h, previsto no calendário escolar como dia letivo. O evento será realizado no Complexo Esportivo do Colégio. Esse ano, a temática da atividade serão os filmes da Disney, como Frozen, High School Musical, Toy Story, Monstros S.A, Os Incríveis e a Bela e a Fera. 

Douglas Figueiró, estudante do 2º ano do Ensino Médio, e presidente do Grêmio Estudantil, explica que a Gincana busca fortalecer a liderança, o trabalho em grupo,  práticas fundamentais na formação humana e para o desenvolvimento de projetos de vida. “Entre as atividades realizadas através da Gincana estão práticas de solidariedade para beneficiar instituições da comunidade através de atividades lúdicas realizadas com as crianças, e através da arrecadação de materiais de limpeza para serem destinados a essas instituições. É gratificante ver o envolvimento dos alunos, aliado à diversão e ao benefício social", complementa.