Navegar para Cima

Notícias

Ex-aluna Paola Matos realiza show no Colégio dia 13/11

Evento será o lançamento do novo álbum da cantora.
07/11/2018
Cultura
Evento será o lançamento do novo álbum da cantora.

​​Lançando seu segundo álbum intitulado “Cor", na próxima terça-feira, 13/11, a partir das 20h, a cantora e ex-aluna do Marista Santa Maria, Paola Matos, realiza show no Salão de Eventos do Colégio. “Este show será um marco importante para mim, pois será a primeira vez que vou apresentar meu novo álbum na íntegra para o público. Sendo em Santa Maria então, minha cidade do coração, e justamente num palco que cantei tantas vezes desde criança, isso tudo me emociona muito. Acredito que vai ser um show bastante carregado de simbolismo e de emoção. Espero que muita gente possa compartilhar comigo esse momento. Estamos preparando o show com muito carinho", enfatiza Paola Matos.​

​Cantora natural de Pelotas e radicada em Santa Maria, Paola Matos iniciou a carreira cantando em festivais estudantis do estado do Rio Grande do Sul, aos 10 anos. Desde então, o ouvido atento e a personalidade inquieta de Paola a mantiveram numa constante busca pelas diversas tendências da música popular brasileira, e, por isso, bebendo tanto das fontes tradicionais do gênero, quanto das mais inovadoras.

Em 2013, gravou seu primeiro disco, Brasileirice, com o qual conquistou o Prêmio Açorianos de Música de Porto Alegre como cantora revelação do ano de 2014. Colaborou na idealização e fundação do coletivo EntreAutores, que tem como objetivo valorizar e difundir a música autoral santa-mariense.

No Rio de Janeiro, onde reside desde 2016, já cantou em diversas casas, como Beco das Garrafas (onde é cantora residente), Otto Music Hall, Vinicius Piano Bar, Gaia Arte e Café. Paola Matos acaba de lançar seu segundo álbum, COR, que conta com músicas escritas por ela e por compositores gaúchos, como Caio Martinez, Gustavo Borges, João Kanieski, Tuny Brum, Kariel Nunes e Lutiano Nascimento. O disco está disponível para audição e download em diversas plataformas de streaming, como Youtube, Spotify e Deez.

A artista foi ex-aluna do Marista Santa Maria. Para ela, a formação no Colégio foi fundamental para a sua carreira, na medida em que a proposta pedagógica sempre incentivou o desenvolvimento artístico de cada estudante. “No Marista Santa Maria, participei de vários festivais estudantis, coral, amostras de teatro, apresentações específicas em datas comemorativas, palco livre em alguns recreios e até uma banda para o Colégio nós formamos. Sempre tivemos muitos eventos para exercitarmos o ofício da arte e isso teve grande importância na minha trajetória", explica Paola.​