Navegar para Cima

Notícias

Marista Mais realiza atividades de formação espiritual

Projeto objetiva o desenvolvimento de competências socioemocionais.
19/10/2018
Formação
Projeto objetiva o desenvolvimento de competências socioemocionais.

​Muitos eventos estão movimentando os espaços do Colégio neste mês de outubro. Além da programação do Mês da criança, que desenvolve oficinas, peças teatrais e atividades de recreação para todos os níveis de ensino, os estudantes estão envolvidos em ações de formação humano-cristã como o Projeto Marista Mais, que abrange as turmas de 3º e 4º ano do Ensino Fundamental.

DSC_0104.JPG

De acordo com o Coordenador de Pastoral, Edemir João DalBem, o projeto tem o objetivo de promover a formação integral das crianças. "Proporcionamos o desenvolvimento da espiritualidade e das habilidades emocionais por meio de encontros formativos, momentos de interação, meditações, vivências e o desenvolvimento de competências socioemocionais", explica. 

DSC_0009.JPG

As ações do Marista Mais são planejadas pelo Serviço de Pastoral Escolar (SPE) e pelo Serviço de Orientação Educacional (SOE) em sintonia com as atividades pedagógicas desenvolvidas em sala de aula. O programa contempla atividades nas dependências do Colégio e ambientes externos, como a formação no Espaço Roda d' Água – Boca do Monte realizada nos dias 8/10 e 11/10 com os estudantes do 3º ano do EF.

DSC_0015.JPG