Marista Santa Maria confirma 62 atletas para evento esportivo em Porto Alegre

Primeira etapa do Maristão ocorre nos dias 5 e 6/10.
02/10/2018
Primeira etapa do Maristão ocorre nos dias 5 e 6/10.

​​Estudantes representarão o Colégio nos dias 5 e 6/10 na competição que reúne mais de três mil jovens de 20 escolas da Rede Marista

O Colégio Marista Santa Maria enviará uma comitiva de 62 atletas para participar do Maristão 2018, maior competição esportiva da Educação Básica no RS. Anualmente, cerca de três mil alunos de todos os Colégios da Rede Marista participam do evento, que neste ano, terá a primeira etapa nos dias 5 e 6/10, no Parque Esportivo da PUCRS e no Colégio Marista Rosário, em Porto Alegre.

As competições ocorrem nas seguintes modalidades: basquete, futsal, futebol de campo, handebol, judô, natação e vôlei. O Marista Santa Maria vai em busca de mais um troféu, tendo participado de todas as edições do evento. No ano passado, foram seis conquistas.

Nessa primeira etapa, o Colégio vai participar com cinco equipes, que vão competir na Categoria Juvenil, na modalidade de Handebol Feminino, Basquete Masculino, Futsal Masculino, Vôlei Feminino e Masculino. Os atletas são estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental até o 2º ano do Ensino Médio.

A segunda etapa do Maristão 2018, ocorre nos dias 26 e 27/10.