Navegar para Cima

Projetos

Volta às aulas

Projeto é finalista do Prêmio Sinepe 2018.

Anualmente, o Marista Santa Maria se prepara para receber seus educadores, estudantes e famílias de uma maneira única e especial. O processo de acolhida é planejado com cinco meses de antecedência e envolve uma pesquisa sobre temas importantes e alinhados a forma de educar da instituição, sempre primando pela inovação e o bem estar da comunidade educativa.

Este trabalho de desenvolver acolhidas temáticas, iniciou em 2014, quando o público foi recebido com aromas, cores e sabores e pode envolver-se em sensações que permearam o retorno às aulas. Em 2018, o cuidado foi o fio condutor das ações planejadas e executadas para receber estudantes e famílias, a preservação da natureza e a atenção com a saúde, estiveram presentes nas ações com jardins e hortas verticais, sucos naturais distribuídos em copos eco surpreenderam quem chegava ansioso por encontrar os colegas para um novo ano de atividades.

Como resultado deste projeto de Comunicação e Relacionamento, o Colégio vem alcançando um crescente índice de satisfação medido através da Pesquisa de Novas Famílias e Avaliação Institucional. Subindo de 8,46 em 2016 para 9,06 em 2018.

Conheça no link, as propostas de volta às aulas e fique atento as próximas ações, que já estão sendo pensadas para receber os estudantes em 2019.