Navegar para Cima

Notícias

Cultivo das tradições gaúchas

Valorização as tradições foi o objetivo das atividades da semana farroupilha do colégio.
19/09/2018
 
Valorização as tradições foi o objetivo das atividades da semana farroupilha do colégio.

​​​​​​​Entre os dias 17 a 19 de setembro o colégio realizou diversas atividades com o intuito de valorizar as tradições gaúchas. 

Os estudantes dos Anos Finais e Ensino Médio realizaram momentos cívicos que relataram a história do estado, desenvolvendo as habilidades e o protagonismo juvenil.

momDSC_0026.JPGPresenciamos nesses dias, atos que demonstraram o amor pela terra, a valorização das tradições, o respeito pela nossa história e além disso , fomos surpreendidos pelas belas apresentações dos nossos estudantes. Foram composições de poesias, apresentação de dança tradicional, declamação, e muita arte destacando a história gaúcha.

kDSC_0335.JPG
Os estudantes do 1º ano EF apresentaram um teatro envolvendo a história do estado destacando o folclore, os romances e as poesias de autores consagrados do estado, não deixando de homenagear Paixão Côrtes, e sua trajetória. 

Os estudantes dos Anos Inicias e Educação Infantil, tiveram atividades para conhecer, valorizar e respeitar a história gaúcha. Os estudantes realizaram apresentações artísticas, declamaram, e aprenderam sobre a guerra dos farrapos e a sua importância para os gaúchos.

moDSC_0002.JPG

O escritor Colmar Duarte realizou uma palestra para os estudantes do 3º ano EF, ele conversou sobre a história de Uruguaiana, qual a importância da cidade para a história do estado, além de destacar as tradições gaúchas.

mmmmDSC_0134.JPG

O baile realizado pelos estudantes do 1º ano EF também alegrou a semana farroupilha do colégio, além de ter possibilita​do a interação e o desenvolvimento psicomotor dos estudantes.

Tivemos também o já tradicional churrasco de integração das turmas dos Anos Finais e Ensino Médio. O churrasco foi um momento de descontração e animação para os estudantes, que participaram do futebol de bombacha e foram protagonistas do momento, junto com as famílias maristas.

mmmmmDSC_0054.JPG