Navegar para Cima

Notícias

Gincana Marista é realizada

08/11/2018
Cultura
A Gincana Marista deste ano trouxe fatos marcantes das décadas

A Gincana Marista tem por objetivo, além da integração entre os estudantes, a construção de novos conhecimentos e a partilha de competências e habilidades que favorecem a criatividade, a resolução de problemas, conflitos, o trabalho em equipe e o protagonismo.​

Na edição ocorrida na sexta, 7/11, os estudantes dos Anos Finais e Ensino Médio realizaram uma retrospectiva dos principais fatos que aconteceram nas últimas décadas. Participaram de provas culturais e esportivas, tudo para testar os conhecimentos sobre as décadas estudadas. 

gincanaDSC_0022.JPG

A noite os estudantes realizaram suas apresentações artísticas, trazendo para o palco do ginásio diversas temáticas sobre as décadas apresentadas.

gincanaDSC_0009.JPG

Entre os fatos mais marcantes os estudantes destacaram: A década de 50 com o lançamento da nave Sputnik I, bem como o primeiro ser vivo em órbita, (a cadela ​Laika) a bordo da Sputnik II.​ Dos anos 60, foi destacado o movimento hippie e o surgimento dos Beatles.  Recordamos os anos 2000, e a temida profecia que o mundo acabaria, tivemos a nostalgia dos anos 80, com a apresentação do Xou da Xuxa, com diversos convidados, entre outros.

gincanaDSC_0494.JPG

Os estudantes fizeram uma viagem no tempo, relembrando fatos históricos, percas importantes, manifestações políticas e culturais, novelas e músicas que marcaram épocas, a revolução dos anos 60, e a 2ª guerra mundial.

gincanaDSC_0943.JPG

​Os presentes puderam reviver diversos momentos, tivemos no palco Michael Jackson​, Marilyn Monroe, Elvis Presley​, Ayrton Senna, Mario Quintana, ​Charlie Chaplin​, entre outros. 

Os estudantes foram responsáveis por organizar as suas apresentações, ensaiar, produzir o texto sobre a década escolhida, além de participar das provas durante o dia. O encerramento da gincana acontecerá após os estudantes apresentarem a entrega do gesto solidário, atividade que tem por objetivo ajudar uma instituição da nossa cidade.

Veja mais imagens​​

Mais imagens​