Uniformes

Confira as informações para o uso do uniforme escolar

​​​​​O uniforme marista é uma exigência a ser cumprida por todos os estudantes. É de uso obrigatório, em todos os espaços da escola e em saídas pedagógicas, viagens esportivas ou de estudos.​ O uso do uniforme contribui para a segurança da comunidade educativa, facilitando a identificação dos estudantes. Além de ser prático, suas peças são pensadas para as atividades dentro e fora da sala de aula, evidenciando a igualdade e despertando nos estudantes o sentimento de pertença ao Colégio Marista ​Sant'Ana.

​​Nenhuma empresa de confecção está autorizada a fazer qualquer modificação no modelo padrão determinado no Manual de Identidade​ Visual dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista. Também não fica autorizada nenhuma empresa a confeccionar/comercializar uniforme do Marista Sant’Ana sem contrato com a escola.

A escola destaca que as peças são de uso EXCLUSIVO de estudantes, não podendo ser utilizadas por pais, professores e funcionários.​

Empresas autorizadas para a comercialização do uniforme do Colégio

​Uniform’s RM – Rua General Câmara 1299 | Telefone: 55 3412 3548

PRESCREEN – Rua 7 de setembro, 2063 | Telefone: 55 3411-5326 (somente camisetas).​

​​Cores de camisetas do colégio por nível de ensino​

• Educação Infantil: azul claro e branco

• Anos Iniciais: azul claro, azul marinho e branco

• Anos Finais: azul marinho e branco​

• Ensino Médio: azul marinho, cinza e branco

​Parte superior do uniforme – camiseta manga curta ou camiseta manga longa e moletom ou jaqueta de inverno. Em dias muito frios, o uso de jaquetas será permitido, desde que sejam em cores neutras, sempre com o moletom ou camiseta do uniforme.

Parte inferior | Masculino – calça do uniforme, calça jeans azul claro ou escuro; bermuda do uniforme ou jeans, sem estampas.

Parte inferior | Feminino – calça do uniforme, calça jeans azul escuro, claro ou calça suplex nas cores marinho, azul turquesa ou bermuda jeans azul escuro, claro ou do uniforme, sem estampas.​

​Perguntas frequentes sobre o uniforme

• Meu filho tem alergia. Ele pode usar outros tecidos? Sim, consulte os fornecedores para conhecer as possibilidades.

• Meu filho precisa de ajustes da altura e/ou largura das peças. É possível? Sim, consulte os fornecedores para conhecer as possibilidades.

• Os fornecedores comercializam calça de moletom? Sim, mediante encomenda.

• A calça leggin suplex é uma peça destinada a quais níveis de ensino? Todos os níveis, ou seja, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

• Há peças exclusivas para uso dos estudantes da Educação Infantil e Anos Iniciais? Sim, as camisetas de cor azul-claro, as batas e os short-saias são peças destinadas a estudantes desses segmentos.

• As turmas de Anos Finais do EF e Ensino Médio podem usar quais cores de camiseta? Camiseta Branca, azul-marinho ou cinza.

• Em ocasiões especiais, camisetas dos grupos oficiais da escola como Voluntariado, PJM, GESA e outros, homologadas pelo Colégio, podem ser utilizadas? Sim, são permitidas as camisetas atuais dos grupos.

• O uniforme pode ser customizado? Não, o uniforme deve manter o padrão.