Nosso Colégio

O Colégio Marista Sant’Ana localiza-se na região central de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. A escola funciona desde 1904.

​​​​Fundado em 1904 e com uma reconhecida trajetória na educação, o Colégio Marista Sant’Ana é um espaço de aprendizado, descoberta e construção de novos conhecimentos. Está localizado na região central de Uruguaiana, em uma área privilegiada, com mais de 10 mil metros quadrados. Possui infraestrutura completa e adequada para cada nível de ensino, com espaços diferenciados para práticas esportivas.​

Mais de 80 educadores se envolvem, todos os dias, na construção de uma educação integral de qualidade que marca a vida dos que passam pela nossa escola. Cerca de 670 estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, aprendem, diariamente, que o conhecimento vai além da sala de aula. Tudo isso ocorre por meio de processos comprometidos com valores humano-cristãos, inovação e sustentabilidade.

Missão

Promover uma educação integral para crianças e jovens, que seja referência no desenvolvimento de processos e serviços de excelência, fundamentados no carisma marista.

Visão

Seremos instituição de referência na educação, pela excelência no processo educativo, nos serviços diferenciados e no compromisso com a inovação e sustentabilidade.

Valores Institucionais

• Amor ao Trabalho