Navegar para Cima

Colégio Marista Santo Ângelo

Incentivo ao Esporte

​​Tendo em vista o desenvolvimento integral das crianças e dos jovens, a prática esportiva é trabalhada de forma saudável, com foco na aprendizagem de valores, no espírito de equipe, na liderança, na convivência e na amizade, colaborando no desenvolvimento das potencialidades dos estudantes de maneira democrática e não seletiva, promovendo o aprimoramento enquanto seres humanos.

Para tanto, diversas oficinas esportivas são oferecidas pelo nosso Colégio para crianças, adolescentes e jovens, como Futsal, Futebol, Voleibol, Basquete, Atletismo, Handebol, Tênis e Xadrez. 

Clique aqui e saiba mais sobre as Oficinas Esportivas​

m (285).jpg

Também promovemos eventos como torneios interséries, intercolegiais, o Passeio Ciclístico e a Rústica Marista Santo Ângelo, além de proporcionarmos a participação dos atletas em corridas rústicas de Santo Ângelo e região, em jogos amistosos e em competições como o Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (Cergs) e o Maristão – Esporte e Integração.

m (365).jpg

Maristão

Realizado desde 1985, o Maristão – Esporte e Integração é o maior evento esportivo da Rede Marista e do segmento de Educação Básica no Rio Grande do Sul. Em sua origem era realizado por modalidades, em diferentes cidades do Estado, no formato de Regionais. A partir de 2003, passou a reunir todos os Colégios Maristas do RS e Brasília, em dois finais de semana, na capital gaúcha.

Atualmente, cerca de 3 mil estudantes participam das duas etapas, que são disputadas no Colégio Marista Rosário e no Parque Esportivo da PUCRS.

Jogos de Inverno

​Para os Jogos de Inverno do Marista Santo Ângelo, equipes esportivas de outros Colégios Maristas são convidadas para participarem junto com os atletas locais de jogos de Futsal, Vôlei e Basquete. O evento incentiva o esporte e a integração entre os adolescentes e jovens. 

m (859).jpg

m (311).jpg

Atividades para a família

Além disso, a Associação de pais e Mestres​ (APM) promove a integração das famílias por meio do esporte. Aos sábados, ocorrem jogos para os pais e mães no Ginásio Champagnat e no campo do Complexo Esportivo do Colégio.