Navegar para Cima

Colégio Marista Santo Ângelo

Lideranças estudantis

​​​​​​​Comprometido com a educação integral, o Marista Santo Ângelo também prioriza o cultivo da espiritualidade, da solidariedade e a formação de lideranças. O Colégio conta com três grupos de jovens que planejam e/ou atuam em diversas atividades​, o Grêmio Estudantil Santo Ângelo (Gesa), a Pastoral Juvenil Marista (PJM) e a Juventude Mari​sta Voluntária (JMV).

​Grêmio Estudantil

O Grêmio Estudantil Santo Ângelo (Gesa) é uma agremiação que representa os estudantes do Colégio. Sua diretoria é eleita anualmente e tem como função promover eventos culturais, esportivos e sociais. Colabora na construção da comunidade educativa entre estudantes, educadores e famílias, por meio da participação em eventos do Colégio e da organização das próprias atividades.

Pastoral Juvenil Marista

A Pastoral Juvenil Marista (PJM) é a organização de grupos juvenis dentro dos Colégios e das obras sociais Maristas. Um espaço de participação de adolescentes e jovens onde se trabalha a formação de lideranças através da socialização, da construção da consciência crítica, da vivência da espiritualidade cristã e do carisma marista.

Chamado a fazer parte atuante da história, na PJM o jovem é incentivado a construir um futuro pessoal e coletivo, entendendo ser agente de mudança social a partir do seu protagonismo e liderança. 

Público: estudantes a partir do 7º ano EF

​​Juventude Marista Voluntária

A Juventude Marista Voluntária (JMV) integra o programa de Voluntariado Marista, que visa contribuir na construção da Cultura da Solidariedade, colaborando na efetivação da missão de evangelizar, segundo o carisma marista, formando cidadãos comprometidos com a promoção da vida.

Público: estudantes a partir de 14 anos de idade