Níveis de Ensino

Anos Finais - EF

AFSA.jpg

Os desafios se acentuam nesse período da vida escolar. Por isso, além de oferecer um currículo adequado, a educação marista também incentiva o estudante a assumir seu protagonismo, visando a sua formação em todas as dimensões. Dessa forma o jovem se torna apto e preparado para planejar seu futuro.

CARGA HORÁRIA AMPLIADA: MAIS LÍNGUA INGLESA​

As turmas têm a carga horária ampliada e, assim, contam com mais períodos de Língua Inglesa.

Intensificando o ensino da Língua Inglesa, também preparamos as crianças e jovens para o futuro. Ao ser fluente em outro idioma, terão acesso a mais materiais de ensino e de entretenimento, além das possibilidades de comunicação com pessoas de países distintos, de aprimorar o currículo e de ampliar sua bagagem cultural.

FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS

Atividades e encontros formativos que estimulam o protagonismo, a construção da autonomia e a prática da solidariedade fazem parte do cotidiano escolar. Os estudantes são incentivados a compartilhar suas opiniões e exercitar a cidadania. O Grêmio Estudantil, a Juventude Marista Voluntária (JMV) e os grupos de jovens da Pastoral Juvenil Marista (PJM) também representam espaços de aprendizagem, convivência e formação de lideranças. Além disso, ocorrem eleições para a escolha de representantes d​e turmas.

INICIAÇÃO CIENTÍFICA

No Clube da Pesquisa, oficina oferecida gratuitamente, os estudantes investigam soluções para situações-problemas, por meio de iniciativas e projetos de iniciação científica. Durante as aulas, também são abordados temas da atualidade para despertar o interesse dos adolescentes para questões da sociedade. Assim, eles têm a oportunidade de aprofundar as pesquisas e apresentar propostas de resolução para os problemas analisados.

PROJETOS INTERDISCIPLINARES

Dentro da nossa proposta educativa, os projetos interdisciplinares desafiam os estudantes a articular diferentes saberes das áreas do conhecimento (Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática) para resolver situações-problema com base em temas atuais. Dessa forma, são trabalhadas diversas habilidades e competências. Os projetos possibilitam o protagonismo, a autonomia, a responsabilidade, momentos de planejamento, de cooperação, de sociabilidade e de avaliação, onde o estudante pode construir sua aprendizagem e criar de forma interdisciplinar.

TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS

Nos Anos Finais, todas as atividades que envolvem tecnologias educacionais são conectadas com o que é vivenciado nas áreas do conhecimento, proporcionando uma ação reflexiva e criativa na aprendizagem dos estudantes. Esse trabalho contempla o uso de lousas digitais, softwares educativos, aplicativos em tablets e Robótica Educacional.

botao_site.png