Navegar para Cima

Níveis de Ensino

Anos Iniciais - EF

É aqui que o estudante aprofunda a construção de seus valores, compreendendo seu papel enquanto cidadão. É o momento de aprofundar a leitura, a escrita, o raciocínio e a pesquisa. Acompanhamos de perto esse processo, fortalecendo também os vínculos...

É aqui que o estudante aprofunda a construção de seus valores, compreendendo seu papel enquanto cidadão. É o momento de aprofundar a leitura, a escrita, o raciocínio e a pesquisa. Acompanhamos de perto esse processo, fortalecendo também os vínculos em família, os laços de solidariedade e o respeito mútuo.

CARGA HORÁRIA AMPLIADA: MAIS LÍNGUA INGLESA​

As turmas têm a carga horária ampliada e, assim, contam com mais períodos de Língua Inglesa.

Intensificando o ensino da Língua Inglesa, também preparamos as crianças e jovens para o futuro. Ao ser fluente em outro idioma, terão acesso a mais materiais de ensino e de entretenimento, além das possibilidades de comunicação com pessoas de países distintos, de aprimorar o currículo e de ampliar sua bagagem cultural.

FORMAÇÃO DO LEITOR

​Em todos os níveis de ensino, são propostas atividades em sala de aula e na Biblioteca que incentivam o hábito da leitura e a escrita. Entre as iniciativas, destacam-se a Semana da Leitura e o Projeto Autor Presente, em que os estudantes podem ter contato com os escritores e suas obras. Já a Biblioteca conta com um acervo com mais de seis mil obras para públicos de todas as idades e uma sala de contação de histórias, onde estão disponíveis fantasias, fantoches e outros materiais lúdicos que promovem o gosto pela leitura.  

FILOSOFIA PARA CRIANÇAS

Nosso Colégio conta com introdução por meio de diálogos, debates e questionamentos, visando tornar o pensamento dos estudantes mais crítico e reflexivo. A dinâmica do filosofar também surge como uma forma de qualificar as relações da criança com o mundo à sua volta.

PROJETOS INTERDISCIPLINARES

Contemplando um currículo interdisciplinar, nossos projetos pedagógicos envolvem a participação dos estudantes e a constante busca por respostas. Os projetos possibilitam o protagonismo, a autonomia, a responsabilidade, momentos de planejamento, de cooperação, de sociabilidade e de avaliação, onde o estudante pode construir sua aprendizagem e criar de forma interdisciplinar. Também estimulam o trabalho em equipe para a resolução de problemas e o prazer da descoberta.

TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS

As tecnologias educacionais proporcionam um espaço de aprendizagem e desenvolvimento de habilidades. A construção do conhecimento ocorre de forma dinâmica, interativa e integrada, com o uso de lousas digitais, jogos e outros softwares educativos, aplicativos em tablets e Robótica Educacional, dinamizando o jeito de ensinar e aprender.

botao_site.png