Navegar para Cima

Nossos Diferenciais

Formação de Educadores

Educadores participam de cursos, palestras e seminários ao longo do ano.

​​​A educação marista tem o afeto como elemento fundamental e imprescindível para o desenvolvimento sadio da personalidade do educando, um ser em formação. Para conduzir esse processo, contamos com educadores estudiosos, críticos, pesquisadores e comprometidos com a formação permanente. Assim, a busca constante pelo aprimoramento dos conhecimentos de nossos professores e funcionários faz parte do cotidiano para que novas metodologias e técnicas sejam aplicadas na rotina escolar.

A proposta de formação continuada do Marista Santo Ângelo vai além do aperfeiçoamento dos saberes técnico-científicos, propondo também reflexões acerca do carisma marista, buscando o comprometimento dos educadores com a missão de promover uma educação integral de crianças e jovens, tornando-os pessoas justas e fraternas, através de processos criativos e inovadores. Os profissionais são preparadores para serem multiplicadores do legado de São Marcelino Champagnat, fundador do Instituto Marista, que via a educação como mais do que um processo de transmissão de informações, mas um meio poderoso de formação e de transformação das mentes e dos corações das crianças e dos jovens.

Nesse sentido, ao longo do ano, ocorrem Jornadas Pedagógicas, oficinas, capacitações, encontros e reuniões semanais que tratam de temas do cenário educativo atual, sobre o carisma marista e os valores institucionais. Há também momentos de planejamento envolvendo as áreas do conhecimento e sugestões de leituras, com obras à disposição de nossos profissionais. Assim, o educador marista alia a excelência profissional aos diferenciais da proposta educativa marista.

​Além disso, os professores recebem o incentivo do Colégio para participarem de seminários, congressos na área da educação e cursos de extensão pela PUCRS, empreendimento da Rede Marista.

Os colaboradores responsáveis pelos setores do Colégio também participam de diversos encontros de formação que envolvem demais educadores dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista, aperfeiçoando os conhecimentos em suas áreas específicas de atuação e em Educação. ​