Navegar para Cima

Notícias

Atletas são destaques em competição estadual

18/10/2018
Esporte
O estudante Henrique Schommer ficou em 1º lugar na categoria 1000 metros rasos e estará na etapa nacional.

​Atletas do Colégio representaram a cidade na etapa estadual de Atletismo do Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (Cergs), realizada no dia 10 de outubro, em Porto Alegre. Na oportunidade, conquistaram medalhas os estudantes Erick Samuel (2º lugar no salto em distância), Miguel Oliveira (3º lugar nos 75 quilômetros) e Renata Kusiak (3º lugar nos 100 metros rasos e 100 metros com barreira). 

Já o jovem Henrique Schommer ficou em 1º lugar na categoria 1000 metros rasos e estará na etapa nacional, no mês de novembro em Natal - Rio Grande do Norte. Recentemente, o estudante também participou do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-16, em Fortaleza - Ceará. “Gosto de praticar corridas desde criança e sempre tive incentivo da minha família e professores. Tenho treinado muito com acompanhamento profissional e, desde 2016, participo das rústicas”, avalia o estudante.

Na próxima semana, será a vez dos atletas Amanda Marchezan, Sheron Borré e Igor Almeida representarem Santo Ângelo na segunda etapa da maior competição esportiva da Educação Básica no RS, o Maristão 2018, que ocorrerá no Parque Esportivo da PUCRS e no Colégio Marista Rosário, em Porto Alegre. Eles integrarão uma comitiva de 50 estudantes e seis educadores que, além do Atletismo, participarão das modalidades Vôlei, Futebol Sete e Futsal.

​Para a professora de Educação Física responsável pela Oficina de Atletismo do Colégio, Priscila Ribeiro, é uma experiência única acompanhar os estudantes nas competições. “É gratificante ver como estão surgindo novos talentos através do Atletismo e demais modalidades esportivas em nossa escola”, destaca.