Navegar para Cima

Notícias

Futsal é campeão em Porto Alegre

08/10/2018
Esporte
Com um gol na prorrogação, equipe de Futsal sagrou-se campeã na modalidade Juvenil do Maristão.

​A equipe de Futsal do Marista Santo Ângelo sagrou-se campeã na modalidade Juvenil da maior competição esportiva da Educação Básica no RS. A primeira etapa do Maristão reuniu cerca de 1500 atletas nos dias 5 e 6/10, na PUCRS e no Colégio Marista Rosário, em Porto Alegre. A vitória ocorreu com um gol na prorrogação contra o Colégio Marista Irmão Jaime Biazus, da Capital.

Para o estudante Lorenzo Froner, responsável pelo gol, a conquista é resultado de todo o trabalho realizado pela equipe e pelo treinador João Alberto Kerber ao longo do ano. O goleiro Leonardo Oliveira, que ganhou o título de Atleta Destaque da modalidade, também evidencia a dedicação dos colegas. “A medalha de destaque é mérito do meu time, do professor e, principalmente, do Colégio Marista Santo Ângelo, o qual me sinto honrado em representar”, comenta. 


A delegação do Colégio contou com 54 atletas e seis educadores que, além do Futsal, representaram a cidade em jogos de Vôlei, Handebol e Futebol de Campo. 

A segunda etapa do evento será nos dias 26 e 27/10, quando será enviada uma comitiva de 50 estudantes, também acompanhados por seis professores de Educação Física. Eles participarão das seguintes categorias: Vôlei, Futebol Sete, Futsal e Atletismo.