Navegar para Cima

Notícias

Encontro de lideranças juvenis

13/11/2018
Liderança
Com foco na formação integral dos estudantes, o Colégio incentiva o desenvolvimento de líderes durante todo o percurso formativo.

Estudantes foram motivados a refletir sobre as palavras inspirar, empreender e inovar, e como colocá-las em prática no dia a dia. O Encontro de Lideranças ocorreu na manhã de sábado, 10/11, e reuniu jovens dos Anos Finais do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.

IMG_6956.JPG

Durante o encontro, foram feitos debates, leituras e dinâmicas sobre o cuidado, o trabalho em equipe e o perfil dos líderes. Um dos momentos envolveu a condução dos jovens de olhos vendados pelas dependências do Colégio. “O bom líder não é somente o que sabe liderar, mas o que também sabe ser liderado”, sugerem a Orientadora Educacional Rosenara Frederich e os educadores Jurema Sausen e Newton Klechowicz, do Serviço de Pastoral Escolar, responsáveis pela formação. 

IMG-20181112-WA0034.jpg

Com foco na formação integral dos estudantes, o Colégio incentiva o desenvolvimento de líderes durante todo o percurso formativo. Ainda na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, é estimulado o protagonismo das crianças que são levadas a investigar e fazer descobertas sobre diversos temas de seu interesse para os projetos pedagógicos. As ações são intensificadas nos Anos Finais e no Ensino Médio, quando os adolescentes e jovens podem exercitar a liderança nas turmas, além de integrar o Grêmio Estudantil e os grupos da Pastoral Juvenil Marista e da Juventude Marista Voluntária​. A participação nesses grupos propicia o aprimoramento da autonomia, o compartilhamento de opiniões e o exercício da cidadania.