Navegar para Cima

Serviços

Biblioteca

Mais de seis mil obras estão à disposição de estudantes, educadores e famílias.

​​A Biblioteca de nosso Colégio foi inaugurada em 1968, com a abertura do primeiro livro de registros. Neste ano, o professor encarregado da biblioteca foi o Ir. Celso Hahn, juntamente com o diretor Ir. José Olavo Neis.

Os primeiros livros registrados foram doações recebidas da Comissão do Livro Técnico e do Livro Didático, do Ministério da Educação e Cultura, da Inspetoria Regional do Ensino Comercial de Porto Alegre e da Academia Brasileira de Letras, além de 342 volumes disponibilizados por estudantes e comunidade em geral. Ao todo, 486 obras recebidas em doação formaram o primeiro acervo.

Em 30 de outubro de 1969 a Biblioteca foi registrada no CPOE da SEC – RS, sob nº 278 e com o nome de Biblioteca Pinheiro Machado.

Atualmente, a Biblioteca Geral conta com duas auxiliares que atendem estudantes, educadores e pais. Também dispõe de uma sala de contação de histórias para as crianças da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. O acervo de livros da biblioteca soma mais de seis mil volumes, além de disponibilizar mapas, globos, cds, dvds e periódicos como jornais e revistas.

Sala de contação de histórias

O espaço localizado ao lado da Biblioteca Geral tem como objetivo incentivar à leitura por meio de atividades lúdicas, envolvendo personagens, fantasias e fantoches. Na sala de contação, além de ouvirem histórias infantis, as crianças também podem utilizar os recursos disponíveis para criar e contar suas próprias histórias, colocando em prática sua imaginação e seus conhecimentos, podendo pensar, interpretar ou reinventar a realidade e solucionar diferentes situações de forma livre e espontânea. 

Semana da Leitura

Entre as iniciativas da Biblioteca de nosso Colégio, destaca-se a Semana da Leitura. Durante o evento, são proporcionadas diversas atividades de incentivo à leitura, como gincanas e piqueniques literários, festa à fantasia, oficinas e o Projeto Autor Presente, em que os estudantes têm contato com os escritores e suas obras. ​

Clique aqui e consulte o acervo

Atendimento

De segunda a sexta-feira

Manhã: 7h30 às 12h

Tarde: 13h30 às 17h45

​Localização

No 2º piso, próximo ao acesso ao Salão Nobre.

​Contato

[email protected]