Navegar para Cima

Sobre

Sobre o Colégio - Marista Santo Ângelo

Com reconhecida trajetória na educação, construída desde 1940, o Marista Santo Ângelo inova permanentemente. Há 78 anos, aprender por inteiro nos completa.

​​​​​​​Com reconhecida trajetória na educação, construída desde 1940, nosso Colégio oferece infraestrutura completa e adequada para cada nível de ensino.

Estamos instalados no centro de Santo Ângelo e atendemos mais de 900 estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Contamos com cerca de 125 educadores, que fundamentam sua prática nos princípios e valores difundidos por São Marcelino Champagnat, por meio da pedagogia da presença, da simplicidade, do espírito de família, do amor ao trabalho, da educação integral e dos compromissados com as transformações da sociedade.

Em nossa proposta pedagógica, os educadores atuam como mediadores do conhecimento, isto é, incentivam nos estudantes o gosto pela aprendizagem, a autonomia, a socialização e a troca de opiniões. Nas salas de aula e nos demais ambientes educativos, aliamos a preparação acadêmica à formação de valores humano-cristãos, ao cuidado com a vida e o meio ambiente, ao despertar de talentos e a diferentes jeitos de aprender.

Tudo isso possibilita que o estudante de nosso Colégio seja capaz de valorizar cada novo aprendizado, tornar-se consciente e solidário, exercer a cidadania, enfrentar desafios e, acima de tudo, ser protagonista do seu saber e da construção de um futuro melhor.

aereasa2.JPG 

Missão

Promover uma educação integral de crianças e jovens, tornando-os pessoas justas e fraternas, através de processos criativos e inovadores, segundo o carisma marista.

Visão

Seremos líder em educação integral, por meio de processos inovadores e compromisso com crescimento e sustentabilidade.

Valores

Amor ao Trabalho

Audácia

Espírito de Família

Espiritualidade

Presença

Simplicidade

Solidariedade

​Somos Rede

O Colégio Marista Santo Ângelo ​integra o Marista Brasilrede de 98 escolas e colégios distribuídos em 20 estados do nosso país e no Distrito Federal. Partilhamos os mesmos valores, projeto pedagógico e a missão educar e evangelizar crianças, adolescentes e jovens a partir do carisma Marista, em uma jornada de conhecimento que os transforma em protagonistas da própria história. ​