Navegar para Cima

Infraestrutura

Início - Marista Santo Ângelo

O Colégio Marista Santo Ângelo dispõe de uma área de mais de 15 mil metros quadrados, que contempla muitos espaços e ambientes de aprendizagem, no quais os estudantes podem interagir, conviver e adquirir novos conhecimentos.

​​​​​Nosso Colégio dispõe de uma área de mais de 15 mil metros quadrados, que contempla muitos espaços e ambientes de aprendizagem , no quais os estudantes podem interagir, conviver e adquirir novos conhecimentos.

Em todos os níveis de ensino, as salas de aula são climatizadas. Na Educação Infantil, a mobília é adequada ao tamanho das crianças e os espaços pedagógicos são repensados constantemente, proporcionando novas descobertas. No Ensino Fundamental, o mobiliário conta com cadeiras estofadas, oferecendo mais conforto aos estudantes. Já as salas do Ensino receberam novas mesas e cadeiras indo ao encontro das necessidades deste nível de ensino.

A Biblioteca Geral atende a toda comunidade educativa e conta com um acervo com mais de seis mil obras, além de jornais e revistas atualizados, mapas e outros materiais para pesquisa. Oferece ainda um espaço lúdico voltado para a contação de histórias, dispondo de fantasias e fantoches.

O complexo esportivo conta com um Ginásio, Campo de Futebol, Pista Atlética, Vôlei de Areia e quadras externas.

Para colaborar com os processos de ensino e aprendizagem, contamos com uma sala de Robótica Educacional e o Laboratório de Tecnologias Educacionais, que disponibilizam tablets, computadores, drone e impressora 3D. Complementando os recursos tecnológicos, as salas de aula das turmas do Ensino Fundamental e Ensino Médio possuem computador, projetor e sonorização.

A estrutura de nossa escola também contempla uma sala de recursos multifuncionais para atendimento educacional especializado. Além do Ateliê Pedagógico, ambiente que estimula a imaginação e a criatividade, o Laboratórios de Ciências para o desenvolvimento de experiências e o Laboratório de Matemática, que dispõe de jogos e materiais lúdicos para estimular a aprendizagem da Matemática.

Cantina

Contamos com uma cantina com infraestrutura adequada para acomodar mais de 80 pessoas e que oferece várias opções de lanches e almoço para estudantes, educadores e famílias. É um espaço de lazer e confraternização da comunidade educativa.

Na opção Conheça Nossos Espaços​, no menu, estão disponíveis mais informações sobre a infraestrutura do nosso Colégio.​