Nossos Diferenciais

Intercâmbio Marista

​​​

​Conhecer outros países é uma das principais formas de ampliar horizontes. Por isso, desde 2011, os Colégios Maristas desenvolvem o projeto Intercâmbio Marista: novas culturas, novos saberes. A iniciativa possibilita aos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio viver experiências multiculturais em países como Inglaterra, Canadá e Nova Zelândia.
Além dos conhecimentos acadêmicos e da convivência com estudantes de outras escolas, o programa contempla atividades culturais, esportivas, passeios pelas cidades, entre outras ações que estimulam a liderança e a autonomia.
Os participantes do programa são acompanhados por uma equipe de educadores da Rede Marista e recebem atenção em tempo integral, desde o pré-embarque, até a volta ao Brasil.
Conheça os destinos para cada nível de ensino:
Canadá – destino oferecido, em parceria com a Agência Strive, para os estudantes do 9º ano EF e 1º ano EM. A escola parceira é a Columbia International College of Canada, localizada em Hamilton, cidade da Província de Ontario.
Inglaterra – destino oferecido, em parceria com a empresa Egali Intercâmbio, para os estudantes do 2º ano EM. As escolas que recebem os estudantes são a Epson College, situada na cidade de Epson, e Bear Wood College, localizada em Whokhingham.
Nova Zelândia - destino oferecido, em parceria com a Agência Strive, para os estudantes do 3º ano EM. Os estudantes são recebidos na escola New Zealand Language Centres, situada em Auckland, principal centro financeiro e econômico da Nova Zelândia.