Navegar para Cima

Notícias

Arte e Evangelização

05/10/2018
Cultura
Nesta edição Recital Poético Musical teve como tema “São Francisco de Assis e o cântico das criaturas”.

​​​​​​​​​​​​Unindo a arte com evangelização e valores cristãos. O Recital Poético Musical reuniu mais de 300 pessoas no Teatro Municipal do Rio Grande, que prestigiaram uma noite repleta de canto, teatro, coral e recitação de poemas. O tema do espetáculo este ano foi “São Francisco de Assis e o Cântico das Criaturas".

A apresentação de 72 estudantes do Colégio, do 2º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio, dentro do tema do Recital, encantou o público presente. O Hino do Colégio Marista São Francisco, composto por Denise Garrido, ganhou uma nova versão e também foi apresentado no evento, com a presença da compositora.

O cântico das Criaturas é a poesia que Francisco criou ao final da vida, onde expressa seu amor à Deus presente na criação do mundo. Desde jovem, ele gostava de recitar e cantar poemas, e a Escritura Sagrada era sua grande fonte de inspiração, durante toda a vida.

Os ingressos foram disponibilizados mediante a troca de um litro de leite, que chegou a marca de mais de 300 litros arrecadados, encaminhados ao Banco de Alimentos da cidade. O Recital Poético Musical realizou sua 13ª edição do espetáculo em 2018.