Navegar para Cima

Notícias

Voluntariado realiza Sopão Solidário

15/08/2018
Solidariedade
Desenvolvendo o conceito de que somos família global, os integrantes do Grupo de Voluntariado organizaram nesta quarta-feira, 15/8, para preparar o Sopão Solidário.

No Dia do Marista, celebrado no dia 15/8, somos convidados a refletir acerca do questionamento: Como podemos ser farol de esperança no mundo?

Desenvolvendo o conceito de que somos família global, os integrantes do Grupo de Voluntariado do Colégio Marista São Francisco se reuniram nesta quarta-feira, 15/8, para preparar o Sopão Solidário.

Nesta 3ª edição do Sopão, foram distribuídas mais de 300 refeições em seis instituições do município, Comunidade Renascer no Espírito (auxilia moradores de rua), Comunidade Terapêutica Vida Nova, Morada das Flores – Asylo do Rio Grande, ASSORAN (Associação Riograndina de Auxilio Aos Necessitados), Casa do Menor e Pastoral da Caridade – Paróquia do Bom Fim. A ação contou com o empenho de estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio, que se mobilizaram doando os ingredientes para o preparo da sopa.

O Sopão Solidário é uma ação conjunta do Grupo de Voluntariado Marista e do projeto Protagonismo Estudantil. Através de um gesto concreto, educadores, estudantes e famílias contribuem para promover a cultura da solidariedade e do encontro. Seja por doação dos ingredientes ou ajudando no preparo, cada um se envolve como pode para aquecer esta noite fria de muitas pessoas.

A ação não busca apenas realizar um ato de caridade, mais que isso, é uma formação pessoal, um gesto que pretende mudar a vida e olhar de todos os envolvidos. Sermos farol de esperança, acontece quando alinhamos nosso olhar e gestos para o bem, sendo construtores de pontes para um mundo mais justo, gerando ações coletivas para melhorar o lugar em que vivemos.