Navegar para Cima

Notícias

Cantina Santa Clara: espaço para conviver

Ambiente busca resgatar sentimentos como a amizade, o espírito de gentileza e de ternura, dando espaço para os momentos de encontro e harmonia.
20/04/2018
Inovação
Ambiente busca resgatar sentimentos como a amizade, o espírito de gentileza e de ternura, dando espaço para os momentos de encontro e harmonia.

​Durante toda a semana, estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, tiveram a oportunidade de desfrutar, em diferentes momentos, o espaço da Cantina Santa Clara, junto de seus colegas. A iniciativa teve o objetivo de apresentar o ambiente, como um local de convívio e partilha.

​Alinhando conceitos para favorecer a integração dos estudantes, dos educadores e da família com o Colégio, o novo espaço busca que a alimentação e a saúde possam estar em sintonia com as tarefas, estudos e trabalhos do dia a dia.

Momento da inauguração, na terça-feira, dia 24/4

Além disso, incentivar as crianças, adolescentes e jovens a conhecerem e se familiarizarem com alimentos mais saudáveis, bem como suas consistências, cores, sabores e a importância dos mesmos para sua saúde, fazem parte de uma formação integral.

A Cantina Santa Clara surge para ser um ambiente familiar e de fraternidade. Seu nome traz referências na tradição Cristã, visto que Santa Clara também era natural de Assis e se tornou grande amiga de São Francisco, juntando-se ao seu estilo de vida.

Estudantes da Educação infantil em visita ao espaço

Dessa forma, a nova cantina do Colégio Marista São Francisco busca resgatar sentimentos como a amizade, o espírito de gentileza e de ternura, dando espaço para os momentos de encontro e harmonia.​​