Encontro marca reinício do Voluntariado

Encontro reuniu estudantes, famílias e representantes das instituições que serão atendidas, para abordar os principais aspectos do trabalho voluntário.
14/03/2018
Espiritualidade

​Na última quarta-feira, 14/3, ocorreu o primeiro encontro com os jovens inscritos para o Voluntariado Marista em 2018, marcando o recomeço das atividades neste ano. A ocasião também contou com a presença das famílias dos estudantes e representantes de cada instituição que será atendida pelo grupo.

O momento foi organizado pelo Serviço de Pastoral Escolar, com o objetivo de abordar os principais aspectos do trabalho voluntário, assim como as responsabilidades de cada um. Dessa forma, foi possível proporcionar aos voluntários uma reflexão sobre a importância de terem assumido esse compromisso.

A reunião também propôs a aproximação entre os voluntários e as instituições, para que, juntos, pudessem partilhar a proposta das oficinas que serão oferecidas. Neste ano, o Voluntariado Marista contará com 43 voluntários, que atenderão oito instituições do município.

Na ocasião, os voluntários receberam um caderno para o registro de suas atividades, bem como um chaveiro que representa colocar-se a serviço do outro, para, passo a passo, construir um mundo melhor.

Sobre o Vol​untariado

O Voluntariado tem o objetivo de ajudar na construção da cultura da solidariedade. Os jovens que integram o grupo acreditam que podem construir uma sociedade onde os valores de respeito, cuidado e amor ao próximo são possíveis através de pequenas ações. O projeto é acompanhado pelo Serviço de Pastoral Escolar.