Navegar para Cima

Notícias

Jovens receberam a 1ª comunhão neste sábado

23/10/2018
Espiritualidade
Estudantes do Marista São Francisco realizaram no sábado, 20 de outubro, a 1ª Eucaristia no Santuário Nossa Senhora de Fátima

Intensificando a proposta evangelizadora, o Marista São Francisco oportuniza para os estudantes atividades voltadas à espiritualidade. Na catequese é oferecido é um espaço de educação que vai além da preparação doutrinal dos catecúmenos para os sacramentos, a experiência é também meio de inserção na comunidade de fé e proximidade com Jesus Cristo Eucarístico.

Neste ano, 35 estudantes do 5º ano do EF e dois adultos, colaboradores do Colégio, receberam no dia 20 de outubro, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, o sacramento da 1ª Eucaristia. Acompanhados das famílias, educadores e comunidade, os jovens receberam pela primeira vez, Jesus Cristo Eucarístico. Os educadores Cibele Paradeda e Winnetou Martins foram os catequistas dos estudantes e o coordenador de pastoral Leonardo Estima, dos adultos.

O Colégio Marista São Francisco mantém o compromisso de educar integrando a fé, a cultura e a vida. Formar bons cristãos e bons cidadãos foi o ideal deixado por São Marcelino Champagnat, a comunidade escolar do Marista São Francisco continua sendo farol e ponte de seu carisma.