Navegar para Cima

Notícias

O esporte fortalece o corpo e purifica a mente

23/10/2018
Esporte
A prática esportiva faz parte da filosofia Marista desde sua fundação. São Marcelino Champagnat afirmava que o esporte fortalece o corpo e purifica a alma.

Já nos primeiros anos de vida, o esporte é ferramenta essencial para o desenvolvimento da criança, através de brincadeiras e jogos desenvolvem habilidades motoras, o respeito ao espaço do outro e o convívio.

Incentivar os jovens para a prática esportiva, é um passo significativo no cultivo de hábitos saudáveis. Além de fazer bem para o corpo, Champagnat, fundador da congregação dos Irmãos Maristas, afirmava que a prática purifica a alma. Através do esporte, as tensões do dia a dia são superadas e pelo aspecto coletivo e competitivo, educa as emoções.

Nesta semana, nos dias 25 e 26/10, ocorrerá a segunda etapa do Maristão – Esporte e Integração, competição esportiva da Rede Marista que ocorre desde 1985, com o objetivo de promover a integração através do esporte. Anualmente, cerca de três mil alunos de todos os Colégios da Rede Marista participam do evento.  ​