Navegar para Cima

Notícias

Robótica educacional e inovação

01/11/2018
Nosso jeito de educar
Estudantes do extraclasse participaram da saída de estudos a IzyPlay, empresa de desenvolvimento de jogos e a First Lego League (FLL).

A Robótica Educacional integra uma série de iniciativas que inserem a tecnologia no cotidiano dos estudantes, dinamizando o jeito de ensinar e aprender. Com o objetivo de apresentar aos estudantes um ambiente de desenvolvimento de jogos e aprender, na prática, conceitos vistos nas aulas de robótica, estudantes do extraclasse participaram da saída de estudos a IzyPlay, empresa de desenvolvimento de jogos.

Além disso, puderam observar a etapa regional da First Lego League (FLL), realizada no torneio Sesi de Robótica, na cidade de Pelotas. A First Lego League é uma competição de Robótica em nível Mundial, além de um programa internacional de exploração científica. É promovida pelo Departamento Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI) e tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, e o aprendizado através de recursos tecnológicos, desenvolvendo o raciocínio lógico, trabalho em equipe e a criatividade.

Para o monitor do laboratório de tecnologias, Érik Fontoura “a participação dos estudantes nesses eventos é muito importante, pois a conversa com profissionais da área motiva os estudantes a continuar aprendendo, além de mostrar que o que trabalhamos em sala de aula é importante para o mercado de trabalho".